Religiosas boicotam vacina contra HPV e dizem: “A melhor prevenção é a fidelidade”

vacina

Em imagem de jornal que circula na internet, evangélicas dizem que não pretendem vacinar as filhas contra a doença

A partir do dia 10 de março deste ano, meninas entre 11 e 13 anos vão poder vacinar-se na rede pública de saúde contra quatro tipos diferentes do Papiloma vírus, o agente causador do HPV, uma das doenças sexualmente transmissíveis mais frequentes em todo o mundo. Porém algumas mães conservadoras pretendem boicotar a vacinação e, consequentemente, a saúde das filhas.

Em imagem de jornal de Vitória/ES que circula na internet, religiosas afirmaram em uma declaração absurda que “a melhor prevenção [contra o HPV] é a fidelidade”. Preocupadas com o que acreditam ser um possível “incentivo à iniciação sexual” das meninas, as mulheres não vão permitir que as filhas recebam as doses da vacina porque “elas se sentiriam imunizadas e tentariam experimentar o novo”, como disse uma das entrevistas.

A vacina vai ser aplicada em três doses, em intervalos que variam de meses a anos. Após receber a primeira dose, a menina volta para tomar a segunda seis meses depois. Já a terceira e última dosagem só é aplicada depois de cinco anos da primeira. Para garantir a eficácia do alcance da campanha de vacinação, escolas públicas e privadas também vão realizar a imunização, mas as doses vão ser aplicadas somente com autorização prévia dos pais ou responsáveis.

Em mulheres adultas, o exame que detecta a presença do Papiloma vírus no organismo é o Papanicolau. Por a maioria das infecções ser assintomática, ou seja, não apresentar sintomas clínicos, o vírus pode provocar doenças mais graves a longo prazo, uma delas o câncer. Atualmente, estima-se que o HPV seja responsável por 95% dos casos de câncer no colo do útero, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

vacina

Foto: Reprodução

61 comentários

61 comentários para Religiosas boicotam vacina contra HPV e dizem: “A melhor prevenção é a fidelidade”

  • Sandro  :

    “A transmissão do HPV se faz por contato direto com a pele ou mucosa infectada. A maioria das vezes (95%) são transmitidos através da relação sexual, mas em 5% das vezes poderá ser através das mãos contaminadas pelo vírus, objetos, toalhas e roupas, desde que haja secreção com vírus vivo em contato com pele ou mucosa não íntegra.”
    (retirado de: http://www.hu.ufsc.br/…/hpv_e_cancer_do_colo_uterino.html)
    Isso aê… continuem achando que só ser fiel vai te proteger.

  • Daniel  :

    Você é um idiota sabia? como se a vacinação contra a HPV fosse realmente necessário nesta idade, e se as mulheres evangélicas não pudessem educar suas filhas como querem. Não obstante, vamos ver se esta vacina é realmente a única saída para o HPV… será que não tem uma indústria por traz querendo faturar milhões? Pesquise mais… vá mais a fundo e descobrirá isso… não vou me dar esse trabalho depois de ler tanta bobagem!
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/2014/01/1403702-os-senoes-da-vacina-contra-o-hpv.shtml

    • Samuel  :

      é óbvio que a indústria farmacêutica espalha vírus para vender seus produtos mas o tema em questão é outro

      • Tati  :

        Não é nada obvio, não fale tudo que pensa pois pode feder. O HPV não foi “inventado” por industria nenhuma, isso é caso sério onde a mulher pode ter cancer no colo do útero se não tratado ou detectado precocemente e isso se dá devido a um VIRUS e não ao espírito santo! Se acha que virus é mentira então não vá tomar vacina contra gripe ano que vem falow (Y)

      • Ricardo Cesar Cintra  :

        Aff, q burro!!!!!! Mais um alienado que acredita em conspiracionismos!

    • MHILSON DUARTE RAMOS  :

      ACHO QUE VC DANIEL, É O IDIOTA. NA REALIDADE, A MELHOR VACINA QUE PODERIAM INVENTAR SERIA UMA PARA O CÉREBRO DE PESSOAS COMO VC. VAMOS FAZER O SEGUINTE: CONTENHA A INDÚSTRIA QUE VC ALEGA ESTAR FATURANDO MILHÕE. ENQUANTO ISSO, DEIXE QUE MILHÕES MORRAM, ASSIM COMO OS OUTROS IDIOTAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PROÍBEM A TRANSFUSÃO DE SANGUE…TU É BURRO MESMO;.!…

    • Lane Pires  :

      Quanta ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • José Ruiz  :

      Na verdade, o grande idiota é você Daniel.. mas nem vou perder tempo tentando demonstrar isso.. com passar dos anos você acabará descobrindo..

    • Karoline  :

      Daniel é necessário sim nessa idade, pois nessa idade a maioria das meninas não começaram a ter uma vida sexualmente ativa, então a garantia da vacina é maior! Então larga de ser ignorante! A indústria farmacêutica não tem nada com isso, é questão de eficácia e não para incentivar as meninas a fazer sexo ou para dar lucro para as indústrias!

      • marciliana  :

        Karoline concordo com você muita ignorância em muitos evangélicos se tivesse descoberto a vacina contra a AIDS AS PRIMEIRAS NA FILA ERA AS EVANGÉLICAS OU ELA IA DIZER QUE NÃO VÃO VACINA POR QUE VÃO ICENTIVA SUAS FILHAS A TRANSA CEDO É MUITA PALHAÇADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………….
        O VACINA É UMA PREVENÇÃO A VÁRIOS TIPOS DE HPV BANDO DE BURRO ESTUDEMMM… POIS IREI DAR UMA AULA BÁSICA LEIA E DEPOIS CRITIQUEM EU AMOR DEBATE E VOU GANHA:::

        “100 tipos diferentes de HPV
        40 tipos podem infectar o trato ano-genital
        É causada por um tipo viral oncogênico (com potencial para causar câncer), pode ocorrer o desenvolvimento de lesões precursoras, que se não forem identificadas e tratadas podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero, mas também na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca.
        Pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, apresentando maior risco.
        Dentre os HPV de alto risco oncogênico, os tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero. sintomas, mas conforme a doença avança podem aparecer sangramento vaginal, corrimento e dor, nem sempre nessa ordem.Aproximadamente 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos,aproximadamente 500 mil casos de câncer de colo do útero, conclui-se que o câncer é um desfecho raro, mesmo na presença da infecção pelo HPV.
        Fatores ligados à imunidade, à genética e ao comportamento sexual parecem influenciar os mecanismo,persistência da infecção pelo HPV e também a progressão para lesões precursoras ou câncer,o tabagismo, o início precoce da vida sexual,o número elevado de parceiros sexuais e de gestações, o uso de pílula anticoncepcional e a imunossupressão (causada por infecção por HIV ou uso de imunossupressores) são considerados fatores de risco para o desenvolvimento do câncer do colo do útero. A idade também interfere nesse processo, sendo que a maioria das infecções por HPV em mulheres com menos de 30 anos regride espontaneamente, ao passo que acima dessa idade a persistência é mais frequente.
        A transmissão do vírus se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada.

        A principal forma é pela via sexual, que inclui contato oral-genital, genital-genital ou mesmo manual-genital. Assim sendo, o contágio com o HPV pode ocorrer mesmo na ausência de penetração vaginal ou anal.

        Também pode haver transmissão durante o parto.

        Não está comprovada a possibilidade de contaminação por meio de objetos, do uso de vaso sanitário e piscina ou pelo compartilhamento de toalhas e roupas íntimas.

         fechei meu relatório leia e mim diga a vacina veio pra proteger nossos filhos e não pra fazer eles transa a vários tipos de HPV A VACINA VEM PROTEGER.

    • Iranildo  :

      Ah tá, realmente, o fato das mães serem evangélicas garante aos filhos e filhas livramento contra todas doenças. Considero uma ignorância e falta de senso de responsabilidade não cuidar da saúde das meninas. Hoje elas podem estar “debaixo de suas asas”, sob sua autoridade, mas, e se falharem -as meninas- ou forem infectadas de outras formas? vão gritar para elas que isso é o pagamento pelo castigo da desobediência?
      Quanto a questão da indústria farmacêutica, que se dane, melhor prevenir do que remediar, afinal, a vacina é aplicada gratuitamente, como tantas outras.

      • marciliana  :

        Iranildo :CONCORDO COM VOCÊ SE FORCE A VACINA CONTRA A AIDS ELAS IRÃO DIZER NÃO VOU VACINA PRA MINHAS FILHOS E MEUS FILHOS INICIA A TRANSA CEDO E ASSIM SE CONTAMINAREM COM A AIDS É MUITA HIPOCRISIA OU FRAQUEZA DE COMO ELAS NÃO DEVER TER PUÇO FIRME TEM MEDO DE NÃO SEGURA SEUS FILHOS TENTA DESVALORIZAR A VACINA ENQUANTO ELAS NÃO VACINA MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO VACINA SEUS FILHOS

    • eloisa  :

      mas deixem os crentes se ralarem !!! depois eles podem rezar pra se curar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas que deixem de ser hipocritas e na hora que estiverem doentes procurem A IGREJA E NAO O HOSPITAL !!!!

  • William  :

    Ainda que o argumento religiosa seja frágil, evangélicos não são os únicos a se opor à vacina. Vejam:
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/2014/01/1403702-os-senoes-da-vacina-contra-o-hpv.shtml

    • MHILSON DUARTE RAMOS  :

      PENSE BEM…DE TANTO SEREM BLOQUEADAS, CENSURADAS E CASTRADAS, AS EVANGÉLICAS QUANDO TÊM UMA BRECHA SÃO AS QUE MAIS GOSTAM DE TREPAR. ENTÃO;…TÊM QUE SER VACINADA SIM…!

      • Fábio  :

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, FALOU O COMEDOR DE EVANGÉLICAS, MANO SERA Q NÃO É VOCÊ Q ESTA PASSANDO HPV pra geral não ?

      • Eric  :

        Certissimo, tem que vacinar essas meninas, tudo safada ja novinha

      • José Ruiz  :

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

      • marciliana  :

        concordo elas fazem de tudo pra impedir,enquanto ela não vacina suas filhas muitos brasileiros irei vacina seus filhos ou vou vacina minha sobrinha contra uma doença futura o câncer ou outro tipo de doença se ela vim pega uma doença mais seria ela vai ta orientada que ela previne algo mais sério e que tem que se cuida

  • Julianna  :

    Nunca vi tanta ignorância numa reportagem só.
    O vírus, além de não ser exclusivo do contato sexual, é o HOMEM que transmite pra mulher através do sexo, pq no homem não é nocivo. Ele carrega o vírus quando infectado.
    Por tanto, so se ambos casarem virgens e se mantiverem fiéis pra estarem “livres” ( na cabeça deles) do contágio.
    Não adianta nada ensinar AS FILHAS a serem fiéis e casarem virgens, pq os homens podem trepar a vontade antes de casar, né bando de ignorantes.

    • Vanessa  :

      A ignorância é muito maior Julianna, pois o HPV é comumente transmitido pelo ato sexual, mas há outras formas de contrai-lo também. Se uma das pessoas, por exemplo, usar a mesma toalha que outra pessoa, como a tolha do irmão ou da mãe, e estes estiverem infectado, poderá ocorrer a transmissão do vírus também.

    • Tulio Q  :

      No homem é mais comum ser assintomático, mas ele pode desenvolver sim doenças provenientes do HPV.

    • Lorena  :

      Querida, sinto te informar que você está falando de uma informação 100¢ incorreta. De que fonte a sua pessoa tirou que este vírus não é nocivo ao sexo masculino? Estude mais microbiologia dá próxima, tá? Pode até buscar uma fonte normal no Google é se deparar com informações que podem te ajudar! http://www.tuasaude.com/hpv-no-homem/

    • marciliana  :

      deixa pra lá quando suas filhas pega elas irão lembra por que não vacinei,pois toda ação tem sua reação….

    • Alessandra  :

      No homem é nocivo SIM, apenas pode permanecer assintomático, mas desenvolve doença sim!!! exemplo: condiloma acuminado, câncer de pênis…inclusive, na rede particular, o homem também pode ser vacinado.
      Por favor, não espalhe coisas da qual você não tem o conhecimento, isso é um assunto sério!

  • Rogerson Salles Pereira  :

    Até quando essa ignorância “crental” vai durar ein? ¬¬ ja to ficando puto com isso, papo sério!

    • Érika  :

      kkkk Até quando Deus quiser!

  • Izabel Oliveira  :

    Uma pequena correção sobre o comentário da leitora Julianna. O Papiloma Vírus Humano É NOCIVO tanto ao homem quanto à mulher, podendo causar verrugas genitais, além de estar possivelmente associado ao câncer de pênis e de ânus. Não é exclusivo do contato sexual e pode ser transmitido ao homem pela mulher, de homem para homem e de mulher para mulher.

  • Samuel  :

    Fundamentalismo? Não há respaldo bíblico para impedir a vacinação (sou cristão e sou fiel a minha esposa) – Um governante não deve pensar como cidadão e sim no que vai corroborar para o bem da população – simples assim.

  • amanda  :

    Em pleno século XXI as pessoas ainda continuam com a ignorância.Esse papo de que não tem informação não é mais desculpa pra ninguém.

  • Lucas  :

    REVOLTA DA VACINA QUEM LEMBRA?
    Quando os índices de hpv aumentar nos ditos religiosos não digam que foi o diabo.

  • Julia  :

    Eu sei que sou fiel, conheço o que faço, mas e o parceiro? Não fico 100% do tempo com ele. E não apenas pelo ato sexual se contrai a doença, então pode pegar pelo irmão, irmã, pai qq um da casa. E quem perguntou pq nessa idade, pq a vacina so sera 100% efetiva em quem não teve relações sexuais, e essa idade muitas meninas começam. Eu so tive um parceiro, e gostaria de tomar, mas teria que pagar. Quem sabe não abrem para mulheres mais velhas tbm.

  • Letícia  :

    Quanta hipocrisia! Tenha dó.

  • joao  :

    Deveriam inventar vacina para fanátucos religiosos, teleguiados facilmente pelos seus respresentes. Mente fraa deveria ser tratada, para que milhões fe inocentes, como as mninas que futuramente serão traídas pelos maridos, que contrairem a doença, devido os responsáve com a mente fraca não usar o.dom da razão para medir seus stos patéticos, mesquinhos, principalmente hipócritas. A vacina contra os “mente fracas” traria uma grande paz a humanidade, afastando os lobos das mentes fracas.

  • Ijaz khan  :

    If you kind kindly post your mail in English

  • Gislaine  :

    A Julianna tem razão, minha irmã é evangélica mas graças a Deus não é idiota igual alguns. Não tenho dúvida de que vcs possam educar bem as suas filhas, por que isso é possível para qualquer um que queira de verdade e não só para os evangélicos. A questão é, vc vai fazer parte da educação do homem que vai casar com a sua filha? É claro que não rs e se o tal homem que for casar com a sua filha não for virgem e sua filha pegar uma doença vc vai fazer o que? Se matar? Cuidado, suicídio é pecado e está na Bíblia. Deixem de ter a mente fechada, Jesus quer que todos vivam bem e não presos na caverna do dragão…

  • Rafael  :

    Evangélicas de plantão!

    Suas ideias acabaram com vocês mesmos,

  • Luani  :

    Bom dia a todos!
    Queridas amigas religiosas, não esqueçam que só podemos ter a certeza da própria fidelidade e não a dos outros por mais confiança que se tenha no parceiro.
    Mas não esqueçam que a saúde deve vir em 1º lugar, nas nossas vidas e na de nossos filhos. Por tanto, vacinem os filhos e continuem suas campanhas pela FIDELIDADE. Essa campanha deve ser sim cada vez mais disseminada pelo mundo independente das religiões. Pois demonstra o respeito e amor ao parceiro.
    VAMOS NOS CUIDAR E NOS AMAR!

  • ANÔMIMO  :

    Esqueçam as questões religiosas. O HPV é perigoso e precisa ser tratado. Existem crianças de 06 anos de idade (por exemplo) que possuem o vírus e, como é de se esperar ao analisar a idade, são crianças que nunca tiveram relação sexual.

    O HPV pode sim ser transmitido de outras formas, inclusive pela falta de higiene, como usar peças íntimas de alguém contaminado ou sentar-se em um vaso sanitário contaminado.

    O HPV é o responsável pelo maior índice de câncer no colo do útero e, por muitas vezes ser subclínico, é necessária a realização de exame ginecológico para o diagnóstico (e o procedimento não é o preventivo – exame de rotina para as mulheres – e, sim, a colposcopia).

    Não sou evangélica. Nem católica. Não sou espírita. Não frequento o budismo ou a igreja messiânica. Enfim. Não faço parte de nenhuma das infintas religiões/culturas mundiais. MAS EU SOU ALGUÉM QUE TEM HPV e, por causa dele, preciso fazer exames doloridos de 06 em meses – porque o vírus se sucedeu em uma alteração celular benigna que pode resultar em um câncer ruim a qualquer momento.

    Portanto, a dica é: não sejam ignorantes. Informem-se. Questionem-se. Cuidem-se.

  • Erika  :

    É uma questão simples de se resolver, vacina-se as crianças que não são religiosas e no futuro cria-se o hospital religioso para tratamento de HPV gospel

  • Marcelo Ferreira  :

    É muita ignorância, muita cegueira, é muito fanatismo, olha esse povo deveria ser obrigado a assinar uma declaração que não quer se vacinar e depois ser proibido de usar qualquer recurso público para se tratar caso venha a ter a doença porque nós não somos palhaços não pra pagar imposto pra crente fanático ficar onerando o estado por causa de seus delírios, e tem outra coisa, manda essas crentes esfregarem a bíblia na buc… pra curar a doença quando estiver toda regaçada de ferida, palhaçada

  • Alessandro Carreira  :

    Isso é o que a religião faz com seus hospedeiros! Agora eu pergunto? Isso é de DEUS? Até quando afrontarão a DEUS? Isso é FÉ?? – Pesquisas revelam que o índice de mulheres contaminadas pelo HIV aumentam galopantemente no meio religioso, e por que será?? Agora querem fazer tropeçar os pequeninos…como se já não bastasse praticarem suicídios diários contra Deus e contra o corpo. Eu lamento!

  • Manoel  :

    Infelizmente vivemos em um mundo onde prevalece o padrão robotizador de achar que por existir lei há quem obedeça, sem antes oferecerem uma formação do auto cuidado, pelo contrário o governo conspira contra a população se omitem, permitindo o liberalismo achando que a moral e a prostituição são coisa de religiosos censura livre motivando tanto crianças como jovens sem formação moral a pratica do sexo, e a destruírem a sua juventude a educação for sua vez falhou por que a própria educação perdeu a direção em troca da ganancia, foi tirado algumas matérias tais como direito cívico e direito moral da educação. Agora cabe ser feito medidas preventivas para que não ocorra suicídios fisiológico também já que ocorreu suicídio moral.
    A coisa funciona assim, ensine a cada criança a não terem auto estima a não ter como prioridade a própria vida e depois aplique as lei: use o sinto de segurança e agora observe que eles só vão usar o sinto não é pela própria vida e sim pelo medo da multa.
    A mãe de todas as ignorâncias é a própria ignorância de perder a própria vida.
    ” Eu não tenho medo da morte eu tenho medo da desonra pois uma pessoa sem honra é um morto em vida. José Alencar (senador).
    nossos filhos não devem deixar a pratica do sexo pelo medo da lei e nem das consequências e sim pela consciência trabalhada pelos líderes responsáveis que são presentes na vida delas. Manoel Ribeiro.

    • Manoel  :

      Nossos filhos não devem deixar a pratica do sexo pelo medo da lei e nem de suas consequências e sim de uma consciência trabalhada pelos líderes responsáveis que são presentes na vida delas.
      Infelizmente vivemos em um mundo onde prevalece o padrão robotizador de achar que por existirem leis há quem obedeça, sem antes oferecerem uma formação do auto cuidado, O governo conspira contra a população se omitem, permitindo o liberalismo achando que a moral e a prostituição são coisa de religiosos. Permitem livre censura motivando tanto crianças como jovens sem formação moral, cívica e humanizada a pratica do sexo, a violação do seu próprio corpo e a destruírem a sua juventude a educação por sua vez falhou por que a própria educação perdeu a direção em troca da ganancia.
      Foi tirado algumas matérias tais como direito cívico e direito moral da educação. Agora cabe ser feito medidas preventivas para que não ocorra suicídios fisiológico também já que ocorreu suicídio moral. E tudo isso visando o lucro e a ganancia.
      A coisa funciona assim, ensine a cada criança a não terem autoestima a não ter como prioridade a própria vida e depois aplique as leis: Observe que o uso do sinto de segurança não é pela própria vida e sim pelo medo da multa.
      A mãe de toda a ignorância é a própria ignorância de não saber quanto vale a própria vida.
      ” Eu não tenho medo da morte eu tenho medo da desonra pois uma pessoa sem honra é um morto em vida. José Alencar (senador).
      Nossos filhos não devem deixar a pratica do sexo pelo medo da lei e nem de suas consequências e sim de uma consciência trabalhada pelos líderes responsáveis que são presentes na vida delas.
      Achar que isso vai motiva-las a praticar o sexo são pensamentos de pais ausentes da formação delas.

      Manoel ribeiro

  • josé eduardo da silva  :

    E CONSTRANGEDOR PRA MIM QUE FUI CRIADO NO BERÇO EVANGÉLICO VER QUE AINDA HOJE ALGUNS SEGMENTOS RELIGIOSOS AINDA CULTIVA O PRECONCEITO,JÁ NÃO BASTA TERMOS QUE COMBATER A HOMOFOBIA O PRECONCEITO RACIAL,AGORA ME VEM ESTA,ESTE NÃO É O AMOR PREGADO PELA MINHA BIBLIA

  • Susana  :

    Alguém aqui pensa!!!!!,vcs tem noção de o que costa fazer uma vacina em términos Humano,tecnologia,econômico ,os cientista dedicados ao estudeo de esta áreas dedicam suas vidas,para conseguir salvar vidas,e a doença é das mulheres mais que tranite o vírus som os homens,a medicina tem que ser PREVENTIVA,é objetivo das vacinas…A vida de qualquer ser humano não tem precio,espero que a filhos de qualquer que se oponha a vacina não tenha que vivir o pesadelo de ver uma pessoa querida ser vítima de tamanha ignorância …Deus a de estar revoltado com vcs.

  • Manoel  :

    CONCORDO COM O MOVIMENTO DAS EVANGÉLICAS CONTRA A VACINA SOB TRÊS CONDIÇÕES:

    1ª. SE ELAS TIVEREM COMO RESPONDER AO RESULTADO DESTA PESQUISA:
    A PESQUISA PENSE (PESQUISA NACIONAL DE SAÚDE DO ESCOLAR), DIVULGADA NESTA QUARTA-FEIRA (19)
    PELO IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA), REVELA QUE 28,7% DOS ESTUDANTES
    NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 13 E 15 ANOS DE IDADE JÁ TIVERAM RELAÇÃO SEXUAL. FORAM ENTREVISTADOS
    110 MIL ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

    DE ACORDO COM O ESTUDO, FEITO EM 2012, DO TOTAL DE MENINOS QUE RESPONDERAM AO QUESTIONÁRIO,
    40,1% JÁ PASSARAM PELA EXPERIÊNCIA, SENDO QUE ENTRE AS MENINAS 18,2% DISSERAM QUE SIM.
    EM RELAÇÃO AO USO DO PRESERVATIVO, 75,3% CONTARAM TER USADO A CAMISINHA NA ÚLTIMA VEZ.
    HTTP://NOTICIAS.R7.COM/SAUDE

    2ª. SE ELAS TEM O CONHECIMENTO DE COMO AGE UMA VACINA, QUANDO COMEÇA A SUA AÇÃO ETC.
    “A MELHOR PREVENÇÃO É A FIDELIDADE” FIDELIDADE A QUEM?
    COMO FAZER PARA QUE UMA MENINA DE 13 ANOS SEJA FIEL?
    NÃO É A VACINA QUE VAI INCENTIVAR A NINGUÉM A INICIAR UMA VIDA SEXUAL MAIS CEDO, E SIM O PECADO QUE HERDAMOS.

    3ª. SE ELAS (AS IRMÃS) JÁ CUMPRIRAM A ORDEM DE JESUS:”IDE E PREGAI O EVANGELHO
    DO REINO…”,ENTÃO, PODERÃO USAR SEU TEMPO LIVRE NA INTERNET COMO QUISEREM.
    SENÃO…VENHAM IRMÃS VAMOS CUIDAR PELO MENOS DA SAÚDE FÍSICA DAS PESSOAS JÁ
    QUE ESTAMOS FALHOS COM A SAÚDE ESPIRITUAL DELAS.

    PS. ME PARECE QUE AS IRMÃS TIVERAM ASSISTINDO DEMAIS OS DVDS DOS ILUMINATIS.

  • Silvia Borg  :

    Olá comentaristas,

    Vou falar de uma experiência que adquiri de uma amiga.
    Nasci e cresci evangelica,de familia com condição financeira boa ao ponto de estudar faculdade no exterior onde vivo até hoje.Qdo vivia no Brasil minha melhor amiga casou aos 26 anos com um rapaz evangelico,da igreja, que tinha 28 anos ele advogado e ela recent formada em fisioterapia.Ela virgem…… Ele ñ.RESUMINDO ele se convertera aos 23 anos, ela como eu viveu na igreja, e depois de 6 meses de casada teveHPV.o rapaz esse uma benção… Bom marido… Uma rapaz maravilhoso mas que no passado tinha ficado com muitas meninas.ele tinha o virus e passou pra mulher.
    Mesmo a gente tendo filhas dentro da igreja isso ñ impede que escolhe os tb com quem eles se casem e nunca sabemos o passado daquela pessoa que se converteu ao evangelho.
    Na Europa é standard essa vacina todos os jovens de 11 anos recebem,pricipalmente as meninas.
    Deus deu inteligencia ao homem pra tentar amenizar o peso do pecado e não aceitar isso é ser ignorante e cego para o amor que Deus tem por nós.Vacinar minha gente pq vc ñ sabe se seu filho vai se desviar futuramente,ou se vai casar com alguem que ñ nasceu na igreja etc.a vida dos nossos filhos nunca é como nós planejamos na integra .O mesmo é conosco…. Nunca fazemos perfeitamente o que a biblica nos ensina.por isso prevenir o mal tb vem de Deus vacinem
    seus filhos!

  • André  :

    Pegam uma igreja qualquer e já querem dizer que são TODOS os evangélicos, vão se converter e estudar a Bíblia e deixar o povo em paa.

  • Paula de Cassia Vicente  :

    To vendo que não adianta nada Deus conceder sabedoria aos médicos e cientistas, para que criem métodos que salvem e prolonguem a vida humana, pq os próprios humanos boicotam essa dadiva esperando que Deus vá descer em uma nuvem para salvar suas vidas. Simplesmente lamentável……………..

  • Alcides jose do nasciment  :

    para mi eu vejo esta situação primeiro medico perderam a visão na medicina porque perderam 1amor segundo se cumprindo a profeçia de Deus se multiplicara a iniquidade o amor de muito esfriara devemos se a pega cm Deus se a medicina falha mas a de jeova jire não falha

  • Alcides jose do nasciment  :

    em primeiro lugar você acredita em sua cura em nome de jesus busque há ele se lance em seu braço jesus disse; Aquele que vem a min de maneira nenhuma lançarei foram você acredita nisso leia. mateus 7;7,8,9

  • Alzaid  :

    Deveriam inventar uma vacina que prevenisse as pessoas de virarem evangélicos idiotas.

  • CARLA ZIPER  :

    È MUITA IGNORANCIA POR PARTE DOS QUE SE DIZEM SER EVANGELICOS, A VACINA ELA SE PREVINE DE TODAS AS MOLESTIAS E DOENÇAS QUE ATACAM SER HUMANO,POI ISSO É IMPORTANTE TOMAR A VACINA E ESTAR UMINIZADOS DESSAS DOENÇAS, COM POR EXEMPLO O HPV QUE VEM ATACANDO PRINCIPALMENTE ESSAS JOVENS ADOLESCENTES QUE NAO EXISTE UMA PREVENÇÃO NA HORA DE FAZER SEXO COM OS PROPRIOS DE MENORES QUE TAMBEM NAO SE CUIDA E NEM A MENOS SE PROTEGE.É IMPORTANTE ISSO A PROTEÇÃO É A MELHOR CURA TANTO PARA A AIDS COMO TAMBEM OUTROS TIPOS DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS.

  • charles kruger  :

    esta vacina é só para dar lucro a indústria farmacêutica e quem a comprou, vai ser igual a H1N1,apavorou e matou muitos e enriquem outros mais com a venda desta vacina ,amanha vai vir a vacinação contra calo de pé depois contra unha encravada e assim por diante e pelo que li a respeito não tem estudo comprovado desta vacina e países que fizeram isto já voltaram atrás. como é o caso do Japão.

Deixe um comentário

Você pode usar tags HTMLs e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>