São Paulo realiza neste sábado Conferência Livre LGBT de periferia, na Zona Sul da cidade

livrelgbtgrajau

Conforme estabelecido pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT (CNDC/LGBT), a “CONFERÊNCIA LIVRE DA PERIFERIA DE SÃO PAULO”, será realizada no dia 20 de fevereiro de 2016, neste sábado das 13h as 18 horas, no Centro Cultural Grajau – Palhaço Cerqueira Carequinha, localizado na Rua Oscar Barreto Filho nº 252 – Parque America (próximo da Estação de trem Grajau e do terminal de ônibus do Grajau). Para participar, basta inscrever-se diretamente no local das 13 as 14 horas.
A Conferência Livre foi chamada pela sociedade civil do Conselho Municipal LGBT em conjunto com a Família Stronger, sendo apoiada pela Associação Cultural Dynamite e pelo GADVS (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero). Elvis Justino, da Família Stronger e um dos organizadores do evento explica porque convocou o evento: “Bom, eu acredito ser importante essa conferência ser realizada na periferia de São Paulo, bem no extremo Sul, aonde não existem políticas públicas LGBT sendo aplicadas e os equipamentos básicos do Estado e da Prefeitura são engessados e insuficientes”.
Como a conferência municipal LGBT de São Paulo corre sérios riscos de não acontecer, a militância não alinhada com a atuação omissa da atual Coordenação LGBT, convocou essa conferência livre na periferia. E como a participação na Conferência Estadual LGBT de São Paulo (que acontecerá nos dia 19 e 20 de março de 2016), tem entre seus critérios a exigência de participação prévia em alguma conferência anterior (seja livre, municipal ou regional), essa conferência – que concederá certificado de participação – ganhou ainda importância e relevo. Também serão votadas algumas propostas para repassar às conferências estadual e nacional e – caso aconteça – à municipal. Denúncias e demais problemas serão anotados e devidamente encaminhados.
O ex-conselheiro municipal LGBT, André “Pomba” afirmou que “Diferentemente de outras conferências chamadas pelo poder público, e engessadas por regimentos rigorosos e que limitam a participação, na conferência livre, o microfone será aberto de forma igualitária a tod@s que comparecerem”.

Evento do facebook: https://www.facebook.com/events/631064500366063/

livrelgbtgrajau

Sem comentários

Deixe um comentário

Você pode usar tags HTMLs e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>